Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

NATAL .

Filha nosso natal foi maravilhoso , muito gostoso mesmo ! O tempo ajudou e muito nem frio e nem calor , chuva nem tanto , e um céu lindo cheio de estrelas ... Passamos todos juntos com a familia do seu pai , e foi todo mundo , até quem eu não acharia que iria foi rs , todos os primos , e seu tio Tony falando nisto hoje dia 26 é aniversario dele ! PARABÉNS titio .
A virada do natal foi bem assim ... Você estava dormindo no carrinho , e seu pai e eu fomos até o quarto aonde você estava e ficamos ali te olhando , até dar meia noite , aí se abraçamos forte , trocamos palavras lindas e cheia de carinhos e a mamãe como sempre chorouuu igual uma manteiga derretida , agradeçemos a deus por ter você e por estar mais um natal juntos e se amando cada vez mais . Depois ficamos olhando pra você pra vê se acordava mais nada , ai passamos á mão do seu pesinho e dizemos que te amavamos muito , e eu queria que você estivesse ali acordada conosco , pra mim te dar um abraço forte , mais sabia que você tava cansadinha e decidi deixar você dormir .
Comprimentamos a familia toda , abraçamos , beijamos , e é nesta hora que o coração fala mais alto e vira poesia , e suas palavras soam como musicas , pra pedir perdão , agradecer e dizer muito eu te amo á pessoas muito queridas !
Depois fizeram um sorteio , de brindes coisinhas de presentes , cada pessoa ganhava um numero e se sorteasse ganhava algo , achavamos que seria presentes como chocolates , panetones né
mais quando saiu o primeiro sorteio , adivinha o que foi ? Uma bolsinha pra por moedas hahah , e tinha muitos outros brindes bizarros , como prendedor , lenços de papel , imãs de geladeira , esponja de toma banho hahahah ... Foi bem legal mesmo rimos demais . e fomos sorteadas , você ganhou um par de brincos e eu uma caneca haha e seu pai um negocio de por na torneira da pia hahahahah .

Estee natal foi muito recheadoooooooo , e você ganhouuu muitooooooos presenteeeeeees
nossa muitoooooos mesmo , depois vou por você na cama e tirar uma foto de você ao lado deles , só pra você ver e que bom né filha ?
Que o proximo natal seje assim tbm e muito mais especial .
Este seu primeiro natal foi perfeito e você adorou todos os presentes , mais o valor mesmo do natal não são presentes ein , hello ... É O AMOR ! É ALGO QUE EXISTE DENTRO DA GENTE que nenhum dinheiro no mundo page .

E que o bom velhinho volte ano que vem novamente enchendo nossa vida de alegria .
Eu amo o natal e quando ele se acaba eu fico triste , filha , poderia ter natal umas 3 vezes ao ano kkk
ah e falando em ano , 2012 vem aí .
Contagem regressiva para chegada de um novo ano , ein meu amor !

Feliz 2012 !!!!!!!! pra todos nós ...

Pirraça de peito

Oi filha , hoje a mamãe ta aqui pra falar sobre um assunto que as vezes assusta as mamães por aí e deixam-as de cabelos brancos e muito vezes sem paciência. É A FAMOSA PIRRAÇA dos bebês , birra , chorando , se jogando pra trás e por aí vai ...
Muitas crianças tem muitas manias estranhas e lindinhas até , como chupar chupeta , mamar mamadeira , cheirar a pontinha da fralda até dormir , chupar os dedos , dormir cheirando o travesseiro e entre outras .
E essas manias acabam sendo importantes e aíde* de nós mamães tentarmos tirar , que o bocão tá aberto estralando a garganta , posso dizer que você não teve muitas manias , chupeta mesmo não pegou , cheirar alguma fraldinha tbm não , a não ser os dedinhos do pé que sempre estão na boca mais isto nao seria uma mania , e sim uma fase sua exclusiva .
Agoooooora falando muito serio as vezes você me deixa um pouco encucada , por esta maania sua porq as vezes acaba sendo mt cansativa pra mim , é a pirraçinha do peitinho , pois sabe como é? Você ta mamando e já encheu o barrigão e doorme aí quando eu vou tirar o peito você acorda , aí coloco de novo , vou tirar acordo rs se não dou mais você chora se joga pra trás , fica brava haha , Aí é assim todos os dias , eu deixo porque não quero que você chore mais eu sei que isto não é o certo porque depois quando chegar a hora de tirar do peito pra dar mamadeira porque a mamãe um dia vai precisar trabalhar =/ aí como eu vou fazer , com você tão apegada no peito?? Vai ser uma tarefa quase impossivel ... E a senhorita tá fazendo umas pirraçinhas que a mamãe não ta gostando muito viu , porque tenho que por autoridade se não como você vai me obedecer mais pra frente , meu amor? Se joga pra trás quando não damos o que você quer , chora , ai temos que dar na hora ... Fica no colo aí quando coloca no carrinho chora , aí temos que pegar você , sem contar que quando você está comendo algo uma coisa se acaba , você chora implorando por mais e a mamãe não pode diexar porque se você comer muito vai ficar dodoí , mesmo fazendo tudo isto e eu achando lindo mesmo tbm achando não muito certo , e tentando corrigir aos poucos mesmo você não entendendo , tenho que começar a mostrar pra você algumas coisas que não se deve fazer , e sei qe você é muito inteligente e as vezes quando falo com você parece me entender e mesmo não entendendo das duas formas ganha muitos beijinhos e mimos , mesmo eu falando brava haha aaaaaaaaai não sei ser uma mãe brava quando é pra ser e quando eu sou me arrependo , peço beijinhos e abraço da filhinha !
É um dengoooo nós duas que só por deus haha que deliciiiiiiiiiia viu.
Sou uma mãe cheia de acertos e erros , pois sou ser humana e estou me arriscando errar e aprender sempre , e sei que nós duas estamos crescendo juntas uma aprendendo com a outra cada coisinha nova que a vida nos oferece !
Ser mãe e ser um ser divino*
e ensinar você a viver é muito gratificante e me sinto muito orgulhosa por tentar ser a melhor mãe do mundo!

Eu te amo mais uma vez , como sempre e muitooooooooo ainda !

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Contagem regressiva para o Natal .

Filha que delicia passar o natal juntinha com você , ver os fogões se eles não te assustar né? Mais só de saber que vou estar com vocês nos meus braços na hora da contagem regressiva e quando der exatamente meia noite olhar pra você e te abraçar forte , e desejar pra você um feliz natal , nossa só de imaginar já dá vontade de chorar ... Sei que este natal vai ser mágico e muito especial pra todos nós , cheio de brilho e muito iluminado por Deus .
Vamos viajar amanhã para São Paulo , vamos passar o natal com seus avôs paternos e enquanto aos seus maternos , eles vão viajar pra casa da minha madrinha então vamos ter que passar longe , mais ANO NOVO estamos todos juntos novamente!
E... este ano foi bem recheado de presentes ein , eu e seu pai fizemos a festa , compramos presentes pra todo mundo , vamos ver se todos gostem né , seus tios e avós , sem contar nos seus presentes que foram escolhidos com muito amor , foi uns desses ô:
- Mobile musical Disney das Princesas ( de seu pai )
- Piscina inflavél colorida ( de seu pai )
- Sandalia rosa ( da mamãe )
- Elefantinho telefone rosa ( dos seus avós maternos )

Huuuuuum e vem mais por aí , tenho umas fotos lindas de natal mais posto todas elas depois assim que der .

Vou nanar agora aproveitar que você está dormindo lindamente .

É FESTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos comemorar ...

Te amo princesa

5 MESES

Oi minha princesa , quantaaaaaaaaa saudades de estar por aqui , viu? Você nem imagina ...

Hoje vai ter uma festa , bolo e guaraná muito doce pra você é o seu aniversário , vamos festejar e os amigos receber .
Parabéeeeeeeeeeeeens minha coisinha totosa , pelos seus 5 meses de vida !
Que papai do céu te ilumine cada dia que passa mais e mais , pra você continuar esta bebezinha mais maravilhosa deste mundo .
Então com 5 meses completamente completados rs posso dizer que você parece ter mais , digamos uns 6,7 meses , é o que todo mundo me pergunta por aí rs , e sua inteligencia nem se compara, já aprendeu fazer brum brum com a boca , aviãozinho , se baba toda , sem contar os dedinhos do pé que não saí das gengivas , filha tanta coisa que compramos pra você de mordedor , bichinhos de borracha bem legais e coloridos pra chamar sua atenção , você vai escolher logo seus dedinhos como mordedor? haha
eu achooo uma graçaaa , mais as vezes fico com medo de estar machucando vendo você fazendo isto sabe , as perninhas erguidas , todas torcidas pra chegar até a boca .
Ficar na cama sozinhaaaaaaaaa NUNCA! Sempre colocamos almofadas , travesseiros , ursinhos de pelucias grandes pra tampar todo espaço da cama pra não acontecer nenhum acidente de queda com você , porque parar na cama , ficar quetinha no seu travesseiro , isto não existe mais . É colocar você na cama que você já vai toda serelepe , se mexendo até sair do lugar e percorrer todo trajeto da cama interinho , é ficar de olho 24 horas em você , tudo que pega é na boca , e se tiramos abre o berrero haha , sem contar nas canções lindas que você vive cantando nas madrugadas , é um tal de aaaa , aaa , ee , ririri , rere daqui e de lá que eu vou te contar viu , é puxando seu pai pela camisa , querendo que ele acorde pra brincar , puxando os pelos dele no braço , e engraçado é quando ele as vezes da umas roncadinhas você olha assustada e abre aquele olhão lindo azul , e eu ... querendo rir alto e não posso !
O jeito é pegar você e trazer pra sala ligar a tv , jogar uns brinquedos no chão e esperar você cair no sono , coisa que é muito dificil neste calor insuportavel que faz aqui ... Dormi 22:00 , 23:00 como uma pessoa normal dorme diariamente , posso dizer que faz 5 meses que não sei o que é isto , é 1 h da matina eu to ali com você no carrinho , balaçando com um pé e tentando lavar a louça , arrumando a casa , e vou conseguir pegar no sono umas 3 h , todo dia , virou uma rotina!
Mais sabe filha que isto é muito booooooooom , mesmo sendo mt cansativo e demais e as olheiras que surge em me perseguir , mesmo deixando a vaidade um poco de lado , tudo isto não tem preço pra cada momento que passamos juntas , cada minuto , segundo , só sei que te amo demais e to muito feliz por saber o quanto você é esperta e como você me impressiona com qualquer coisa nova que aprende no nosso cotidiano!
Você é perfeitaaaaaaaaaaaaaa , não vejo a hora de completar um aninho , e espero que este tempo demore muitoooooooooo pra passar , pra nós aproveitarmos cada segundinho mais e mais juntinhas .

EU TE AMO INFINITAMENTE !
Sua mamãe s2

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pietrinha

Haha , princesa de '' moicano '' nunca ví ! Coisa liinda ...

Ahhh , ela é cheia de pose ...

Aiiiiin que vontade de '' moíde '' forte , bem forte !

Cute, cute da manhêee , dormiu assim comigo muitas vezes , quando era pitica ai depois que cresceu fico sem vergonha e só queria dormir no peituxo , aaain menininha sapeca que amo demais *--*


Saudades ...

Oi minha bonequinha ...
Que saudaaaaaaaaaades de estar aqui com você , me dedicando palavras lindas e contando carinhosamente sobre sua vida , seus passos . É a mamãe anda meia fora dos eixos viu rs muita coisa pra fazer , casa pra arrumar , roupas pra lavar e por aí vai rs e quase nunca que sobra um tempinho e quando sobra quero ficar totalmente com voce e seu papaizito.
Neste final de semana fomos para São Paulo zona Norte , lá na casa de seus avós paternos , no ANIVERSARIO da sua tia Belle que fez 7 aninhos , a viagem digamos assim foi muito cansativa tanto pra mim quanto pra você por ser a nossa primeira viagem juntas , então ainda falta um pouco de artimanhã com você no colo cuidar das malas , pegar passagens , parar pra comer , sem carrinho sem nada , posso dizer que fiquei varias vezes com os braços dormentes kkkk mais valeu muitoo apena ;)
Levar você pra ver o mundo foi algo que te deixou curiosa , por onde havia vultos de gente passando você olhava e concerteza sabia que não era sua cidade natal e que você nunca tinha passado por ali .

Ahhhh seu avó me passou algumas fotos suas que eu não tinha , desde o primeiro dia do seu nascimento, e é claro que eu não vou deixar de postar né  haha
então vai ter algumas fotos aí novamente de você recem-nascida , com 1 mês e mais muitas outras .
Espero que gostee das fotinhas , pois você está liinda em todas .

Te amo muitooo e como é bom sentir o cheirinho do seu cabelo !

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Aprender a Viver ... (William Shakespeare)

Depois de algum tempo você aprende a diferença,
A sutil diferença entre dar uma mão e acorrentar uma alma,
E você aprende que amar não é apoiar-se
E que companhia nem sempre significa segurança,
E começa aprender que beijos não são contratos,
E presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante,
Com a graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
Porque o terreno de amanhã é incerto demais para os planos,
E o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Aprende que falar pode curar dores emocionais
Descobre que se leva anos para construir uma confiança
E apenas segundos para destruí-la.
E que você pode fazer coisas em um instante,
Das quais se arrependerá pelo resto de sua vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
Mesmo a longa distância,
E o que importa não é o que você tem na vida,
Mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos
Se compreendermos que os amigos mudam,
Percebe que o seu melhor amigo e você
Podem fazer qualquer coisa ou nada
E terem bons momentos juntos.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que o ame
Não significa que esse alguém não o ame com tudo que pode
Pois existem pessoas que nos amam
Mas simplesmente não sabe como demonstrar ou viver com isso;
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém
Algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo
Aprende que com mesma severidade com que você julga
Você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,
O mundo não pára para que você o conserte,
Aprende que tempo é algo que não pode voltar para trás,
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte,
E que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que a vida realmente tem valor,
E que você tem valor diante da vida.
E você finalmente aprende que nossas dúvidas são traidoras
E nos faz perder o bem que poderíamos conquistar,
Se não fosse o medo de tentar...

Oi meu bebê , esta reflexão é umas das minhas preferidas ... Ela diz tudo sobre a vida e sobre as surpresas que ela nos dá , é um ato de superação , toda vez em que me sentia derrotada e fraca eu parava pra ler este texto muitas vezes , onde ele me fazia reeguer e pensar melhor sobre as coisas da vida , espero que você goste e faça parte deste texto também e que ele sirva pra você como de lição inumeras vezes pra você encarar a vida de cabeça erguida e feliz pra que nada neste mundo te afete!

Eu te amo muito minha boneca de porcelana s2

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Especial

Oi princesinha , mamãe está de volta !
Hoje quero falar uma coisa muito importante pra você , é sobre '' O valor de um amigo '' , pode ser aquele amigo que mora longe , ou até mesmo aquele que está do seu lado todos os dias , amigo é algo especial que papai do Céu nos dá para alegrar nossas vidas .
Eles nos fazem rir , e muitas vezes chorar de alegrias e tristezas , nós diz a verdade sempre porque amigo que é amigo não mente e nunca traí a nossa confiança, as vezes eles podem pisar na bola , e nos apunha-lá pelas costas , mais quando vimos que eles estão realmentes arrependidos e nós pedem perdão temos que ter a humildade e um coração maravilhoso para perdoar !
Eu já tive muitas amizades e já conheci milhares de pessoas e sempre fui muito observadora pra escolher quem eu queria que tivesse do meu lado sempre , muitas vezes errei , e poucas vezes acertei , por mais que seje chato e triste na vida não existe muitas pessoas boas , e é raro você encontrar alguém que seje de alma transparente e de carater , e queira sempre o seu bem .
Depois que eu fiquei grávida perdi muitos amigos , e praticamente fiquei sozinha isolada do mundo , não tive nenhum amigo pra me estender á mão e me acolher debaixo das suas asas , posso te dizer q foi nesta fase que mais precisei tanto de um AMIGO , aí me vem na cabeça será que eu tinha verdadeiros amigos ? Será que eles realmente me amavam e me queriam por perto? Porque então eles estão longe de mim agora ?
Pois é , na vida temos que saber dividir as amizades , pessoas com quem sair pra balada , barzinho , ''guandaía'' por aí , e pessoas com quem você conta seus segredos .
Minha família foi a minha unica amizade , que me estendeu as mãos e estiverão do meu lado o tempo todo , sinto falta sim dos meus amigos mesmo eles não sendo tão verdadeiros .
Amigos pelo menos pra conversar , jogar conversar fora , rir , dançar , se divertir ...
Tive muitooos momentos bons na minha vida , muitooos bons mesmo que guardo aqui no fundo do meu coração pra sempre , e quando lembro deles me bate uma saudade profunda que chega até doe o coração , não guardo rancor por não ter amigos de verdade , talvez foi porque eu não soube analisar bem as pessoas ao meu redor , e como sempre fazia amizade muito fácil achava que todo mundo era do bem e queriam ser meus amigõooes , mais isso é lições da vida e só com estes puxões de tapetes nós aprendemos a viver e perdoar pra ser feliz pra sempre ...

Estas foram algumas pessoas que marcaram minha vida , e que mesmo por tudo que já me aconteceu e por ter tido muitas decpeções sempre que elas precisarem estareei aqui . Pois eu fui muito feliz ao lado deleees , e sinto muita saudades de poder voltar no tempo pra viver tudo isto novamente !!!

 
Esta galerinha aqui é foi sem palavras ; alegrava as minhas mães de terça e quinta-feira no curso de Inglês , a gente aprendia estudar brincando e rindo muito , saudades demais !
Bem , já esta foto singnifica muito pra mim , nós ensaíamos meses para uma apresentação na Microcamp da Aquidabã em Campinas , foi um sucesso ao som de Britney Spears , e sua mamis que teve que representa-la haha foi engraçado e muito divertido. Este cara feio aí embaixo era meu professor '' my teacher '' , uma pessoa incrivél , cheia de vida e muito feliz , ele me fez chorar muito com a sua pardida , não só eu como todos os alunos , mora hj em Salvador - Bahia , pessoa á quem desejo tudo de bom na vida e muitas conquistas porque ele merece muito ! 

Mamãe querida , á esta mulher ... Não tem como não amar Fatima !!!
Sim as vezes ela meia chatinha , complicada e bravona mais ela é a melhor mãe de todas , e sempre me ajudou em tudo que mais precisei na vida , por que ela seje uma puxa-saco de mão cheia do seu tio Felipe , eu sei que ela me ama muitoo rs
Essa sim eu posso chamar de minha melhor amiga , a gente briga , se estranha , se estressa uma com a outra , fala as vezes o que não deve , chora , rir , brinca , dividi tarefas e responsabilidades , e por mais que passamos momentos dificies estamos ali firme e forte uma com a outra . Valeu, mamãe por existir... Mesmo ela não querendo ser vovó tão cedo assim , ela é muito feliz por ter você como neta e o xodó dela se chama PIETRA aaah outra puxa-saco , blaaa !

Além de ter amigos , é muito bom ter tbm aquela pessoa com quem você dividiu seus momentos de infância , é Aline você é mais que uma amiga, prima é uma irmã Linda que Deus colocou no meu caminho, desde de pequenininhas trocavamos brinquendos , bringavamos iguais locas , e sempre estavamos ali uma cherando a outra rsrs , aiin como era boom aqela fase . Filha , quando ela foi embora porque ela morava do lado da casa da Mamãe , e eles tiverem qe ser mudar , a Mamãe ficou dias doentes e chorando muito , senti uma dor terrivel , e era tão pequena , e tive que conviver com esta perda mais sabia que ela estava ali , era só algumas horinhas de viagem pra mata a saudade .

Célia Silva Soares , aaah sua pretá ... Tive muitas decpeções e milhares de momentos booons ao lado dela , pessoa com quem eu aprendi uma coisa EU SOU UMA DIVA e LOIRÃO !!! Sim eu não conhecia o Blush e ela me apresentou , não sabia o que era me arrumar direito , ter meu estilo prorio e ela ''Tarãaam'' *---* me transformou! Vivemos momentos uúnicos e muitos locos, que soó eu e ela sabe e entende ; ela é do tipo de pessoa que te entende com o olhar kkk sabe o que eu penso apenas de olhar ... Na escola eramos terriveeis mais muito boas alunas sempre ;D
Sempre fomos unidas e dividimos muitas coisas que jamais vou esquecer , já liguei pra ela chorando aos prantos , e ela saiu da casa dela só pra me ver e me dar um abraço e dizer que estava tudo bem , quando fiquei grávida ela foi a 2º pessoa a saber , enfim , ela está meia distante da minha vida , e se ausentou parece que pra sempre =\ mais eu smp vou amar ela como amiga , irmã e Best (melhor)
e mesmo com as decpeções que a vida prega na gente , a gente se reergue e perdoa definitivamente e meu coração tá aberto pra ter esta amizade de volta ! Amoura *

Então , Karén , Samm , Sarah e Tony foram as primeiras pessoas que conheci em São Paulo , onde seu pai me apresentou eles em um restaurante na zona norte , me apaixonei por todos , muiitoos legais e pessoas boas , por mais dificil que foi conviver com algusn deles e passar alguns atritos , mais posso se dizer assim que tive muitos momentos deliciosos ao lado de cada um , até praia final de ano eu curti com esta galera uma semana , fui cair no mundão com eles e seu pai e garanto que foi mt bom , e se divertimos como loucos . O Tony é parceiro de alma , seu pai ama ele muito e eu tbm né , é uma pessoa que nossa casa sempre vai estar com as portas abertas para recebe-lo , parceiro do bem !

Karina , ôo Karina , quanta saudades minha amiga ! Ela me ajudou quando eu mais precisei , e ela sempre foi daquelas '' a sem noção '' da turma . Sabe , filha? Falava coisa com coisa , as vezes como todo mundo dava risada de uma piada ela não ria porque era só ela que não entendia haha Nossa como eu amo esta outra preta , está ausente da minha vida e depois que fiquei gravida nunca mais tive contato, e por fim ela está gravida também da Catarina , Parabéeeeens né pra sua amiguinha que já deve estar neste mundão  acho que a mamãe vai tentar ligar pra ela , para ter noticias depois te conto se consegui tá ?
Samara e xará Jée , pessoas muitoos importantees na minha vida , sem contar que fazia parte do cursinho da bagunça né ? Aiin como eu queria poder rever todas , e mostrar minha pequena Pietra .
Léticiaaaaaaaa , doidinha .
Nossa ela é uma pessoa fundamental pra quem quer sorrir toda hora , quando fazia curso com ela , eu me sentia a pessoa mais bem deste mundo e nenhuma tristeza me abalava . Depois que se separamos devidos aos horarios que não batiam , fiquei muito triste e sempre q dava , passava no centro de Campinas pra ver ela , e depois comecei a trabalhar aí foi ficando mais dificil , perdi o contato totalmente tanto de email quanto de celular , foi uma pena mesmo =\ Ai certo dia la na apresentação esta doida aparece lá , e me grita e veem correndo me dar um abraço , nossa foi muito bom !
E por onde a gente se esbarra por aí , ela vem correndo e já gritando LOIRA rsrs
Parceiraço Caio , aah sem palavras , caito é simples , humilde , bacana de doê , outra pessoa com quem nós , nossa familia sempre que der vamos estar com ele .
Ele veio te visitar aqui , e te trouxe um presentinho aain que fofura , tadinho dele né
simples de tudo , nunca ví pessoa igual !
Caitoooooo você está no nosso coração , Familia Nascimento & Costa te ama muitoooo s2

Filha, quando você crescer você vai entender que existem pessoas no quais você dividi uma palavra chamada ''VIBE' O que seria isto pra dizer a verdade ?
É algo que te faz beem , que tem algo relacionado com a positividade o bem estar , a alegria a vontade de gritar de abraçar , ser amigos sem se conhecer , será que você me entende? Estas pessoas ai meias maluquetes , encontramos perdidas por aí , e fizemos uma amizade linda , amizade de segundos que durou pra vida intera , não temos contatos com eles , apenas quando saímos por aí perdidos e achamos uns deles , aí é motivo de gritar , e falar nossa quanta saudades e trocar um pensamento cheios de virtudes e muita '' vibe '' . rs
Fabricio , Tahi , Raquel e Carlitos '
André , poots ! Aí é outra parada como dizia seu pai rs , Primaço nosso e muito querido .
Ahh sem palavras !



Então bebê , são pessoas com quem eu dividi muitos momentoooos , que vão ser pra sempre eternos  e se um dia você poder ter a chance de conhece-los , vai saber exatamente do que eu estou falando!

Te amo muito minha pequena s2

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

4 meses

Upaaa leêle , minha princesa completou 4 meses e seu '' mêsversário '' foi cheios de mimos e carinhos ...
Cada dia 22 de todo mês eu paro pra pensar em tudo que passei no meu momento de gestante até o momento em que tive você nos braços , e vem uma sensação muito boa , de querer apertar você te morder , beijar muito.
E cada dia que passa meu amor por você vai ficando infinito , e cada vez maior .
Nesta fase você está aprendendo a se lidar com o mundo , explorando lugares desconhecidos por onde andamos , e sua gengiva está gritando por denteeeeeeeees , hoje fomos na Pediatra Dra Maria Alice e ela me disse que você esta muito bem e que agora podemos começar com as frutinhas e suquinhos leves , e muita agua pra hidratar por caso deste calor terrivel que faz aqui .






Olha você que liiinda , aaaaaaaaah eu sou mamãe coruja mesmo e falo pra todo mundo - Olha a filha mais linda que deus me deeeeu , é linda mesmo e prontoooo FALEI  !!! rs

3 meses ~

Olha como você estava crescendo e cada dia que passava estava maais liinda ! E sempre com seus modelitos de arrasar rsrs e tiaras , prisilhas no xuá xuá que começou a ficar enroladinho igual do seu papai . Optamos por furar sua orelha com 3 meses mesmo , morria de dó e sempre qe te levava para vacinar voltava chorando junto com você .
Nesta fase você aprendeu a brincar e segurar os brinquedinhos e tbm a chupar o dedinho do pé ''quue chuléee mamãe'' !!! Soorria frequetemente e adoorava quando ligava o home theater para nós dançarmos juntas , mexia as perninhas descontroladamente , aaain que foofura!





domingo, 4 de dezembro de 2011

2 meses ;D

Quando você completou 2 meses , filha . Você já estava muito mais espertinha já conseguia ficar mais tempo acordada e nem precisavamos acordar você para mamar , sem contar com a rapidez que você já tinha para se alimentar , uma duração de 10 minutinhos já estava satisfeita . Os banhos eram mais demorados , e você adorava ... Chorava algumas vezes pra lavar a cabeleira que não era pouca rs , mesmo caindo suas medeixas você ainda tinha muito cabelo. Sua pele foi clareando e seus olhos foi definindo cor , '' azul '' !
Falavamos e brincavamos com você e a única coisa que você fazia era sorrir , expressando apenas os labios em forma de um meigo sorriso , resmungava igual uma taguarela , e chamava pelo Angu e Angui.
Achavamos lindo esta sua forma de se comunicar , porque víamos que você queria se expressar e tinha vontade de querer falar . E nesta fase você já estava dormindo bem mais á noite e eu graças a deus pude retomar minha rotina de dormir mais á noite , optamos por deixar você dormir conosco , assim era tbm mais facil para amamentar você , e todos os dias quando acordavamos pelas 10 da manhã levava você para ver o dia , e tomavamos aqele gostoso '' banho de sol '' para fortalecer seu pulmão e também meus seios , que já estavam cicatrizados .
Você continuo sendo muito boazinha e sempre que saímos para algum lugar longe você se comportava perfeitamente e sempre estava no colo de algum tio , tia e amigos nossos .
Deus me mandou uma bença na minha vida que não me dá nenhum trabalho , só alegrias . E quando eu estou triste e vou na cama te olhar acordada você abre aquele sorriso lindo que me traz de volta a esperança de poder sorrir novamente .

Obs: Eu não sabia que ter filho era algo tão gratificante , algo tão maravilhoso, sem palavras !





1 mês

Oi meu bebê, hoje vou te contar como foi os primeiros meses ao seu lado. É claro, que facil não foi , não porque não queríamos mais sim porque bebê não vem com manual de instruções e temos que adivinhar e tentar nos virar em 20 pra dar o nosso melhor , tudo isso é normal , afinal quem disse que ter filhos era uma tarefa facíl? Seus primeiros dias de adptação foi assim , dormia e acordava de 3 em 3 horas para mamar , como você nasceu em Julho '' Inverno'' estava sempre quentinha no seu berço e isso facilitava e muito seu soninho de horas , e eu aproveitava para descansar pois essas sonecas eram realizadas durante a tarde , porque as noites e madrugadas eu passava em claro, você nauralmente trocava a noite pelo dia assim como você fazia na minha barriga , não vou negar que também tive que me adpatar com esta nova fase , pois eu não dormia nenhuma noite direito , assistia toda a programação da Globo até o jornal rural 7 horas da manhã horario que seu pai saía para trabalhar , era complicado... Com os passar dos dias eu fui me tornando uma pessoa muitissimo estressada , cheia de olheiras , parecia com um zumbi ambulante haha andando pra lá e pra cá , seu pai não podia me ajudar nas madrugadas porque trabalhava então eu tive que fazer tudo sozinha!
E você ainda por cima queria dormir no meio de nós na cama , pelo fato do frio que estando perto de nós manteria você bem quentinha...
Cóliiiicaaas ? Acho que você nunca teve , se teve foi bem fraquinha que quase nem percebemos , e graças á deus meu leite sustentou você , te saciava sempre e te acalmava quando estava em prantos , chorar só quando queria mamar e tinha que ser na hora que você quisesse se não o berreiro estava feito!
Era muito espertinha e muito risonha, linda de doê ... Por onde passava com você na rua , todos pediam para dar uma olhadinha na princesa mais nova do pedaço haha...
Seu desenvolvimento foi perfeito , engordou naturalmente como deveria e cresceu . Seu umbigo caiu com 1 semana certinha depois que você nasceu. Aprendi a te dar banho , coisa que eu morria de medo, sua avó vinha aqui todos os dias dar banho em você ou me auxiliar até eu ir me aperfeiçoando com todas essas artimanhãs que mãe deve ter com seu filhote e concerteza eu tirei de letra , não é toa que você sempre foi elogiada pela Pediatra que estava sendo bem cuidada e eu quase morria de tanto orgulho de mim e por ter uma filha maravilhosa que encheu nosso lar de alegrias .





Lactação

Oi minha princesa , voltei ! Então depois de todos esses acontecimentos novos na minha vida , que estava  estampado na minha cara tamanha felicidade , passamos 3 dias na maternidade ...

Lá fizemos alguns exames em você pra poder ter alta para irmos embora pra nossa casa , não via a hora de poder te trazer para o nosso ninho , te mostrar o mundo , o sol , a noite a lua e as estrelas e um bocadão de coisas maravilhosas . Seu avô foi nos buscar na maternidade com seu pai . Chegando em casa , coloquei você no seu berço e fui tomar um banho . Meus seios estavam quase explodindo de tanto leite que jorravam pra fora , e estavam muito quentes , que parecia uma febre que não acabava nunca , lá na maternidade receitaram vitamina E pra passar ao redor dos mamilos para ajudar na cicatrização das mamas e não deixar rachar os bicos dos seios . Não adiantou em nada , por mais que eu passava milhões de vezeees , era tudo em vão!

Senti, se posso dizer assim uma dooooor terrível , que se fosse outra mamãe não teria tamanha coragem de amamentar seu filhote com seus peitos doloridos , cheios e quentes e com seus bicos rachados e sangrando!!!!! Foi um sofrimento ... Mais mesmo assim eu tava ali persistente , querendo alimentar você, doeu demais , era dando mamar e as lagrimas escorrendo nos meus olhos sem parar , eu me torcia inteira e mordia os lábios e pedia para Deus me ajudar e dar forças , nossa como ele ouviu isso demais rs , foi uma semana assim ...

A agua do chuveiro caía sobre meus seios e doíam muito , nem banho eu conseguia tomar direito , tinha ínguas de baixo do braço . Tudo que usei de medicamentos não adiantou nada . Cicatrizou ali , na raça mesmo.

Parecia que nem o corte da cessaria doeu igual meus seios , aí minha mãe vendo aquele sofrimento , me emprestou um negocio que foi como tirar pedra de sapato , chamado mamária , é tipo uma geleia incolor de formato redondo que se encaixa perfeitamente no seio, que é muito geladoooooooooo , porque fica na geladeira , quando você o coloca nos seios quentes ele tira essa quentura e alivia a dor , que vai tudo pra essa geleia que se torna quente .

Nossa isso era um alivio muito gostoso , até sorria quando colocava-o gelado rsrs

E com o passar do tempos tudo isso foi passando , e melhorou totalmente... E eu ali sempre persistente e alimentei você com todo o prazer e felicidade de uma mãe ; hoje você está linda e bem desenvolvida e isto pra mim é o que mais importa meu amor!

S2  

Recém-nascida


Momento de muita emoção ...


Aiiin coisa mais pitiquinha !!!

Agora sim somos mais felizes né , amor ?


Maternidade de Campinas - Sp , Obstreta & Ginecologista Drº Hélio Padilha