Boa Noite, filhinha linda de mamãe! Prometi que viria postar e cumpri o que disse. Hoje a mamãe vai falar de assunto muito importante principalmente para as mãezinhas de plantão que sempre estão na internet procurando no google o que deve e não dar para seus filhos, se ''tal'' alimentação faz mal, se seu filho está acima ou abaixo do peso, dar ou não o remédio, enfim o google é nosso aliado 24h para tirar nossa dúvidas de imediato, o que seriamos sem ele? rs.
O título da postagem é uma musiquinha que... Qual mãe que nunca cantou essa musica para seu filho na hora de comer que taque a primeira pedra? É, o que não fazemos para ver eles comendo, até vale a dancinha da minhoca, ou o aviãozinho, carrinho na hora a criatividade fala mais alto né? Mais é assim que agimos quando o assunto é refeição para nossas crias, afinal essa idade de 2 anos é a pior fase para conseguirmos que eles rapem o prato, comam tudo. Estamos nessa fase me viro de cabeça para baixo se for possível para chamar a atenção para ver a princesinha comendo tudo, passo horas lendo na internet o que é necessário por dia para uma criança ter uma alimentação saudável e não perder peso, e não ficar doente, fico completamente neurótica, porque a Pietrinha sempre foi comelona igual a Magali, come come e não engorda só que agora a fase do não, saber se impor, fechar a boca e não abrir por nada chegou e as vezes fico sem saber o que fazer...
Por isso tenho algumas dicas que sei que irá ajudar e muito a quem lê meu blog e que é mamãe. Lá vai:
Primeiro de tudo nunca force seu filho a comer (nessa fase de 2 anos) porque se ele não quer comer é porque alguma coisa ele tem, ou esta doentinho com gripe, dentinho nascendo virose essas coisas que sempre dão em crianças, se caso você começar a observar que ele está fazendo por pirraça então a melhor forma de resolver isso é não forçando, deixe-o sem comer porque a fome apertará e aí ele virá pedindo de alguma forma, ao invés de você dar o leite ou o peito ofereça a comida e fale para ele que é somente isso que tem no momento, não dê doces, balas, porque é isso que ele irá pedir quando estiver com fome, sempre ofereça a comida ou uma fruta.
Se caso ele comer o que você ofereceu, de a ele uma recompensa uma bala, ou bolacha danone aquilo que ele mais gostar de comer mais nunca ofereça a recompensa de uma forma que ele sinta que ganhou somente porque comeu a comida, ofereça como uma sobremesa.
Faça seu filho se sentir na obrigação de comer, assim como ele tem que acordar todos os dias e escovar os dentes ele tem que sentir na obrigação de comer todos os dias também, nunca faça a lei da recompensa - Se você comer poderá assistir o desenho! Sente-o na mesa e faça o comer pelo menos a metade da comida até ir criando bons hábitos (eu sei que é difícil, pois a Pietra só quer comer assistindo desenho e no sofá as vezes acabo cedendo mais estamos criando esse hábito de comer na mesa diariamente). Aprendi que a melhor forma de educar é falando com a criança olhando nos olhos, pois a Pietra estava numa fase de tacar tudo que tinha na mão em mim, no pai dela, se jogava no chão quando não cedíamos aquilo que era queria, era terrível! Inúmeras vezes saia dos lugares com a cara vermelha de vergonha pela pirraça que ela fazia, e lendo e me informando coloquei um ponto final nessa situação, apelei pela SUPER GOOGLE NANY haha e olha que as coisas estão melhorando aqui em casa, viu tá uma belezinha! Nós mães adotamos um costume de tudo que a gente vê nossos filhos fazendo já vem logo na cabeça o grito: PIETRAAAAAAAAAAAAAAAA, EU VOU TE BATER, JÁ FALEI QUANTAS VEZES PRA VOCÊ NÃO RISCAR A PAREDE, OU JÁ FALEI PRA VOCÊ DESCER DESSA CADEIRA, VOCÊ VAI CAIR!!!!!!!!!!!
Éhhhhhhhhhh, quantas vezes eu gritei chamando atenção dela e não minto ainda grito kk, mais a melhor forma de educar seu filho quando ele faz algo de errado é segura-los pelo braço e olhar fixamente no olhos e falar firme que não pode, se a criança te olha no olhos ela irá entender o que você esta querendo dizer e irá aprender com o tempo, se você gritar apenas gritar, ela nem se quer vai ouvir o que você está falando, pode até ouvir mais não irá prestar atenção e irá fazer novamente!
É, complicado e só tendo muita paciência muita mesma pra não perder a cabeça, pois as vezes estamos estressadas e fica difícil seguir as regras no pé da linha, mais com muita dedicação e a palavra chave '' paciência '' conseguimos melhorar e ajudamos nossos filhos na boa educação.
Estava quase apelando para ajuda do psicólogo ou pediatra porque não estava aguentando a pirraça continua, mais coloquei na minha cabeça que isso é uma fase por isso temos que preservar tudo nessa idade pois esses momentos jamais voltaram!
E só uma coisa: COMO ESSAS COISAS FOFAS DÃO TRABALHOOOOOOOOOO!
Mais são o que mais amamos nesse mundo né, como não amar?
Beijos á todos!
Filha te amo muito muito muito, minha sapeca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário