Oiii minha viida , a postagem de hoje é saborosa , deliciosa e só de pensar já da agua na boca , huuuum !
Seus avós de São Paulo vieram pra cá este final de semana , e domingão a mamãe preparou uma comidinha deliciosa que todos aprovaram , e quase não sobrou pra quem quis mais rs pois é pois é a super chef aqui está mandando muito beem na cozinha , rs ! Queem diria .
Então vamos lá , caneta e papel na mão para anotar os seguintes ingredientes rs.
Lazanha ao meu molho Especial . ( eu que crieeei e ficou maravilhosa )
Molho para Recheio
400 gramas de carne moída
2 extratos de tomate
1 caldo knnor sabor carne
1/2 cebola picada
2 pitadas de oregano e salsa
-
1 massa de pastel crua ou aquelas prontas de massa de lazanha mesmo
700 gramas de queijo
200 de presunto
-
Montagem
Em uma forma quadrada assadeira coloque a primeira camada de molho , depois por cima coloque a de massa depois a de presunto e queijo , e vai intercalando ate encher a forma , importante usar todo molho para não sobrar . Faltando um dedo para completar a forma e todos os ingredientes usados , é bom deixar algumas fatias de queijo para a ultima camada . Vá ate o fogo e prepare o seguinte :
-
Molho branco para cobertura da Lazanha .
1/2 cebola picada
1 fio de oleo
1 creme de leite
3 colheres de requeijão
Queijo
Coloque o fio de oleo com as cebolas e deixe dourar , acrescente o creme de leite e o requeijão e mexa ate formar um creme grosso , depois coloque o queijo para derreter no creme grosso e mexa bem ate dissolver , a quantidade de queijo varia do sabor , você colocando duas fatias e experimentar e achar que ta bom , então ai é a hora de desligar .
Coloque este creme em cima da lazanha e cubra com muito queijo por cima , e coloque no forno por 30 minutinhos , e enquanto a lazanha asse , descasque umas batatas corte-as em cubo e em outra forma unte com muito azeite e coloque - as a na forma e polvilhe com oregano e coloque pra assar para aproveitar o forno .
Duas combinações perfeitas !!
Suco de laranja e abacaxi , caem como uma luuva ao prato e alem do mais o sabor fica mais acentuado ;D
e um arroz branco pra acompanhar , huuuuuuuuuum fica mt mt boooooom mesmo . filha .
Umas das receitas que vc terá que aprender fazer eeeeeeeeein .
eaaai , booa ou não ?
.

Nenhum comentário:
Postar um comentário