Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Em um Centro de um cidade onde havia milhares de habitantes , em uma avenida onde passava cerca de quase 10 mil pessoas por dia havia um mendigo que todos os dias estava por ali , sujo , com fome e com um violão , ele sentava-se todos os dias em uma esquina nesta avenida e tocava seu violão por horas e sempre nunca passava despercebido , onde pessoas paravam para olhar e dar-lhe alguns trocados onde ele pegava esta pouca miseria de moedas e saciava sua fome com pão e café em algum bar .
Certo dia , ele parado em seu local onde ficava todos os dias tocando seu violão , um rapaz parou , encantado com sua perfomace de como tocava o violão , disse: Porque tocas de olhos fechados ? Como consegue acertar as notas sem ao menos olhar para teus dedos , sem saber se está pegando nas cordas perfeitamente? . O mendigo com os olhos fechados só balança a cabeça e ignora a tal pergunta . O rapaz saí indignado com a situação e nem se quer lhe da alguns trocados. O mendigo nem hesita por piedade ...
Logo depois uma menininha passa ali perto com sua mãe distraída solta de sua mão e vai até o mendigo , olha para ele e se encanta com sua música e lhe da um beijinho no rosto , o mendigo de olhos fechados , chora . A menina passa sua mão sobre os olhos do mendigo e diz: Sua música tocou meu coraçãozinho , quando não podemos ver-la , podemos sentir com nosso coração.
A mãe da menina chega totalmente estressada e pega-a pelo braço e saía arrastando-a de uma forma brutamente grosseira , e lhe da uns puxões de orelha e grita: Nunca mais saía de perto de mim , você está pensando oque? Aqui tem muita gente , poderiam ter roubado você de mim, fiquei desesperada atras de você!
A menina retruca: Mãe por favor me dê algumas moedas para ajudar-le aquele pobre mendigo . Por favor ele está com fome , e olha como sua música é linda , encantadora.
A mãe da menina fecha a cara e diz: Já te disse pra não olhar para estas pessoas que vivem nas ruas , cheias de doenças , não quero que você nem chegue perto delas um dia , elas fedem!
A menina triste saí junto a mãe caminhando e olhando para atras o mendigo , ele acena com suas mãos dando um sinal de tchau. A menina sorri!
Em um outro dia a menina passa pelo menos local com seu pai , ela pedi para seu pai leva-la até este mendigo que tocava uma musica linda com seu violão e que ela queria ajuda-lo com umas moedas , o pai hesita em dizer: Filha eu entendo que você queira ajuda-lo , mais hoje estamos matando a fome dele , mais e amanhã? Não podemos ajudar ele sempre com dinheiro , é a vida dele . Não temos muito o que fazer !
A menina diz: Podemos trazer comida pra ele todos os dias pai , o que você acha ?
O pai ri e se comove com a pureza do coração de sua filha: Podemos sim , mais será que ele vai estar aqui todos os dias ? E o papai trabalha , e a mamãe também e você é apenas uma garotinha , não tem como ajudar ele sempre , mais algumas vezes , pode ser?
A menina fica feliz e topa o acordo , e vai até o mendigo lhe dar um Oi e algumas moedinhas , ela passa a mão sobre os seus olhos fechados e da-lhe um beijinho em sua testa , o mendigo chora novamente e não fala nada , a não ser tocando seu violão.
O pai da menina pergunta ao mendigo porque ele tocaste aquele violão de olhos fechados e nem se quer olhaste para eles ?
A menina interrompe o pai e lhe diz: Pai , você não percebeu que ele é cego ? Ele toca suas músicas com o coração , você não pode sentir? Por isso que ele não abre os olhos , porque ele sente suas musicas com a alma , eu posso sentir !
O pai da menina chora desesperadamente com a atitude , e com o coração bom da filha.
A menina diz ao mendigo: Você é especial , poucas pessoas tem a inteligencia que você tem , e aprendi com você que nada nesta vida é impossivel , mesmo você não tendo sua visão você pode encantar as pessoas com a sua música , e só aquelas pessoas de coração bom pode senti-la e saber o que você esta transmitindo para nós. Você é um mendigo eu sei , não posso resolver este problema para sempre , mais vou tentar te ajudar no que for preciso !

Se todo mundo agisse com o coração de uma criança , com a bondade que ela pode ter e atitudes , o mundo a sociedade seria melhor , problemas na vida todos nós temos , e não podemos mudar o mundo , mais podemos tentar faze-lo um pouco melhor , a única herança que temos para nossos filhos , é o mundo que eles vão viver daqui alguns anos , pare e pense em tantas crianças passando fome , viciadas em crack , drogas , pessoas sem um lar , sem uma casa , pessoas com deficiencias sem poder andar , ou com alguma deficiencia mental , rios poluidos , animais sendo mortos , contaminados , nas ruas . Crianças sem pais , sem ter o que vestir , pessoas com cancer , doentes.
A vida é maravilhosa , só precisamos saber viver!
Aqui fica um texto criado por mim , de minha criação e coração e que sirva de lição não só pra mim como pra você e seu pai , que nada nesta vida é impossivel e que temos que ter no coração bondade e Fé , sempre . E que certas atitudes boas mais pra frente será retribuida pelo papai do céu .

Te amo minha princesa s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário